G1-Campinas *Déficit de peritos criminais na região de Campinas é de 43%, diz sindicato; laudos atrasam*


O portal G1 de Campinas e região publicou na segunda-feira, 06 de agosto, reportagem traçando o panorama da perícia criminal na região. A reportagem explica a alta defasagem de peritos criminais e os problemas acarretados pela falta de investimento.

O texto destaca que o déficit de peritos criminais da Polícia Técnico Científica na regional Campinas é de 43% e que os nove municípios contam com 114 profissionais, com base em dados do sindicato.

Profissionais ouvidos pela reportagem corroboram os efeitos negativos causados pela falta de investimento em pessoal, equipamentos e espaço físico para o trabalho.

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do estado de São Paulo (SinpCresp), Eduardo Becker, falou do quanto a situação prejudica a população. “Em alguns casos, a emissão de laudos passa dos 30 dias”.

Becker falou da expertise da perícia paulista, que desenvolvia práticas que eram repassadas para investigações forenses em todo o país mas que, por conta da sobrecarga atual e falta de investimento do governo, não consegue mais compartilhar o mesmo conhecimento.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

Compartilhe: