Dirigentes do SINPCRESP pedem afastamento para focar nas atividades sindicais


Os peritos criminais Eduardo Becker Tagliarini e Rodney Ramos protocolaram, nesta terça-feira (17/8), o pedido de afastamento de suas atividades na SPTC para se dedicarem exclusivamente às suas atividades de representação de classe. Eles integram a diretoria eleita para o triênio 2021-2023 nos cargos de presidente e secretário de finanças, respectivamente, do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP).

A solicitação foi enviada ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o General João Camilo Pires de Campos, conforme prevê o decreto nº 31.170, de 31 de janeiro de 1985.

A Constituição Estadual de São Paulo, no seu artigo 125, assegura o direito de afastar de suas funções o servidor eleito para ocupar cargo sindical, durante o período do mandato, sem prejuízo de seus vencimentos e vantagens. Contudo, é necessário que sejam seguidas as condições especificadas pela Lei Complementar nº 343, de 06 de janeiro de 1985.

Desde o início deste novo mandato, os dirigentes estão trabalhando cumulativamente em suas unidades e no SINPCRESP. O pedido de afastamento foi protocolado agora, pois foram cumpridos todos os requisitos para que ele fosse autorizado.

Compartilhe: