Diretoria do SINPCRESP se reúne com secretário-executivo na SSP


A diretoria do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), representada pelo presidente Eduardo Becker, o vice-presidente Daniel Ricco e os diretores Agripino Bonani, Claudemir Dias, Danilo Mesquita e Dayelle Sâmila, estiveram na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (24), e participaram de reunião com o secretário-executivo da Polícia Civil e Científica, Dr. Youssef Abou Chahin.

Na ocasião, foi apresentada a necessidade de reposição pessoal e salarial, visto que a Polícia Técnico-Científica sofre com déficit de profissionais e o salário não vem sendo reposto como está previsto em lei. Também foi discutido o andamento do projeto de gratificação por qualificação e o reajuste no valor do auxílio-alimentação.

O Dr. Youssef fez uma previsão de investimentos que serão realizados em todo o âmbito da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e solicitou que lhe fosse encaminhado o protocolo do projeto apresentado pelo Sinpcresp, que já tramita na SSP, de gratificação por qualificação. Quanto ao valor do auxílio-alimentação, ele comentou que já há projeto de estudo para avaliar o índice de reajuste e também pediu o encaminhamento do protocolo do projeto, que foi apresentado pelo SINPCRESP no ano passado.

Sobre a reposição de pessoal, foi dito que os concursos em andamento terão prosseguimento. Para as carreiras que não possuem mais disponibilidade de candidatos aprovados - e os concursos já tiveram seus prazos encerrados - serão abertos novos concursos, enquanto que para as carreiras em que ainda há disponibilidade de candidatos aprovados e se encontram dentro do prazo de validade, acontecerão as nomeações para o preenchimento das vacâncias.

Becker ressaltou que, atualmente, há mais de 300 cargos vagos para a carreira de perito criminal e o concurso ainda está válido, tendo candidatos aprovados que somente aguardam a nomeação. Comentou ainda que há 280 vagas para serem preenchidas para a carreira de fotógrafo técnico-pericial e mais de 100 para a de desenhista técnico-pericial.

O secretário-executivo somente não se pronunciou quanto à questão salarial, pois disse que o secretário da Fazenda está realizando estudos sobre o orçamento e as despesas do Estado de São Paulo para conhecer a real situação. Contudo, ele se colocou à disposição do SINPCRESP e afirmou que irá trabalhar para aprimorar os quadros e as atividades das polícias Técnico-Científica e Civil.

 

reuniao ssp executivo 1

reuniao ssp executivo-2

reuniao ssp executivo 3

 

 

Compartilhe: