ATENÇÃO SERVIDORES: Receita Federal adia por dois meses entrega da declaração do IRPF


O governo federal adiou por dois meses o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e retirou a exigência de informar o número do recibo de entrega do último documento de ajuste anual por causa da pandemia do novo coronavírus. A data mudou de 30 de abril para 30 de junho.

O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira ou única cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes, sendo o vencimento da última cota em 29 de janeiro de 2021.

Outra mudança é em relação ao débito em conta corrente da 1ª cota, que poderá ser solicitado até o dia 10 de junho. A partir da 2ª cota, o pedido poderá ser feito entre os dias 11 e 30 de junho de 2020.
 
A Receita Federal informou ainda que será realizada a atualização da versão do Programa gerador da Declaração (PGD) para que os contribuintes que já entregaram a declaração possam emitir o novo DARF. Para os que já agendaram o pagamento das cotas, o órgão aceitará o débito conforme os novos prazos de vencimento.

Confira a informação na íntegra acessando: https://bit.ly/3dPkmHy

Compartilhe: