Após quase um mês, Doria envia projeto de reajuste salarial para Alesp
O governador João Doria encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na manhã desta quinta-feira (3/3), o projeto de lei que prevê o reajuste de 20% nos salários dos servidores públicos da Segurança Pública e da Saúde. A reposição foi anunciada no início de fevereiro (CLIQUE AQUI para ler o projeto na íntegra - procure por PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 2, DE 2022).
CLIQUE AQUI PARA VER O VALOR DO SALÁRIO BASE ATUAL
CLIQUE PARA VER O VALOR DO SALÁRIO BASE PROPOSTO APÓS REAJUSTE
Segundo Doria, o PL seria enviado para aprovação dos deputados estaduais na semana seguinte, entrando em vigor a partir de 1º de março. No entanto, foi encaminhado quase um mês depois. O governador diz, porém, que independentemente da data de aprovação, serão realizados os pagamentos retroativos.
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, pontua que a entidade ainda buscará um reajuste mais justo, que realmente possa repor a defasagem salarial causada por anos sem reposição. “Nós, juntamente com outras entidades de classe, viemos realizando ações pela valorização dos peritos criminais e demais servidores. O índice anunciado pelo Governo sequer repõe as perdas inflacionárias ocorridas nos últimos 10 anos, que correspondem a 80%. Assim que tivermos acesso ao projeto e após analisá-lo, faremos os encaminhamentos devidos para buscar uma reposição digna”, afirma.
Confira a notícia completa sobre o envio do PL em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/03/governo-de-sp-entrega-a-alesp-projeto-que-preve-aumento-salarial-de-servidores.ghtml