Alesp aprova projeto de lei de reajuste salarial para servidores públicos


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta terça-feira (22/3), o projeto de lei complementar que concede reajuste salarial de 20% aos servidores da Segurança Pública e da Saúde e de 10% para as demais categorias do funcionalismo público. A medida contempla ativos, inativos e pensionistas (CLIQUE AQUI para ler a nota da ALESP).

Segundo o texto, os pagamentos serão feitos retroativos à data-base de 1º de março já na próxima folha. O reajuste será concedido de acordo com o salário-base desses profissionais. A proposta segue agora para a sanção do governador João Doria.

“Embora vamos ter esse reajuste de 20%, o governador não cumpriu sua promessa de que os policiais de São Paulo chegariam ao segundo melhor salário do país. Além disso, a porcentagem concedida sequer repõe as perdas inflacionárias que os servidores públicos sofreram nos últimos 10 anos, que já somam 80%. Portanto trata-se de uma reposição pífia”, avalia o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker.

Ainda durante a votação de ontem, o PL 97/22, que busca reajustar o salário mínimo do Estado em 10,3%, se baseando no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe); o PLC 3/22, que cria um novo plano de carreira direcionado para docentes, diretores e supervisores escolares do Estado; e o PLC 10/22, que reajusta em 10% o abono salarial dos servidores estaduais com remuneração abaixo do salário mínimo receberam emendas de plenário e retornarão para análise das comissões.

CLIQUE AQUI para ler notícias publicada na mídai.

Leia mais sobre o projeto de lei 2/2022 - projeto do reajuste salarial

Compartilhe: