40º Ciclo de Cursos EAD-SENASP


A partir de 18/05 até 26/05/17, os profissionais de segurança pública de todo o país podem se inscrever para as 100 mil vagas abertas pela Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) do Ministério da Justiça. São cursos voltados para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Os cursos são gratuitos e fazem parte do 40º Ciclo da Rede EAD.

Entre as capacitações estão direitos humanos e cidadania, identificação veicular, policiamento comunitário, enfrentamento à homofobia, enfrentamento ao tráfico de pessoas, criação de retrato falado, criminalidade e prevenção, uso diferenciado da força, combate à lavagem de dinheiro, preservação de local de crime, relatório de local de crime, crimes cibernéticos e crimes ambientais.

A Rede EAD é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública de todo o Brasil. Criada em 2005 pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a ação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para valorizar e aprimorar a formação dos profissionais de segurança de todo país.

Dentre os curso ofertados na rede EaD-Senasp, o Sinpcresp sugere que os Peritos Criminais realizem os cursos abaixo elencados, pois são os que tem maior relação com a nossa atuação.
Balística Forense Aplicada – BFA
Busca e Apreensão 1 - BEA1
Busca e Apreensão 2 - BEA2
Crime Ambientais-VA - CRAVA
Crimes Cibernéticos Procedimentos Básicos - CCPB
Gestão de Projetos - VA - GPVA
Identificação de Armas de Fogo - IDA
Identificação Veicular 1 - VA - IDV1VA
Identificação Veicular 2 - VA - IDV2
Local de Crime: Isolamento e Preservação - VA - PLCVA
Ocorrências Envolvendo Bombas e Exploxivos - OBE
Perícia Papiloscópica em Identificação Humana 1 - PAPIH
Relatório de Local de Crime - RLC

Para saber mais sobre os cursos sugeridos, baixe o arquivo disponibilizado com a ementa de todos os curso oferecidos. Fiquem atentos, pois alguns cursos exigem pré-requisitos para serem cursados (Ex.: o curso Balística Forense Aplicada exige como pré-requisito ter cursado e sido aprovado no curso de Identificação de Armas.

Para acessar a ficha de inscrição e conhecer outros cursos oferecidos, acesse o link abaixo:

http://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/ficha_contrato.asp

Compartilhe: