SINPCRESP pede atualização da lista de classificação do primeiro semestre
O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) solicitou ao diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, Gilson Cézar Pereira, atualização da lista de classificação do primeiro semestre de 2020 para abertura de um novo processo de promoção para peritos criminais. No ano passado, o órgão publicou pela primeira vez a lista graças à solicitação da entidade.
A Lei Complementar nº 1.151, de 25 de outubro de 2011, alterada pela Lei Complementar nº 1.249, de julho de 2014, prevê a realização de um processo de promoção por semestre.
O processo dos primeiros seis meses deste ano já foi concluído, no entanto, a lista publicada no Diário Oficial do dia 28 de maio não constava os nomes dos peritos criminais egressos do curso de formação da Academia da Polícia Civil, sendo necessária a publicação de uma lista atualizada com a classificação nominal dos servidores. Após a correção, será possível definir quem terá direito a disputar uma nova posição neste semestre.
De acordo com o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, o procedimento é um dos meios de se conseguir uma pequena reposição salarial da categoria, que acumula mais de 50% de perdas nos últimos anos no estado. “Em São Paulo a defasagem salarial é muito grande e essa é uma das formas de conseguir uma pequena valorização da carreira, além de ser justo com os servidores que desempenham um excelente trabalho e continuaram servindo a população, mesmo com a paralisação das atividades por conta da pandemia”, completa.