SINPCRESP pede apoio para novo concurso e valorização salarial ao diretor do DAP


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, se reuniu com o diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, o delegado Gilson Cézar Pereira da Silveira, para discutir projetos de reestruturação e de valorização salarial para os peritos criminais.

Durante o encontro, o responsável pelo DAP informou que estão em estudo diversos projetos de valorização salarial da categoria, dentre eles o projeto de gratificação por qualificação apresentado pelo SINPCRESP à Secretaria de Segurança Pública (SSP) em 2018.

Durante o encontro o presidente do Sindicato solicitou emprenho na abertura de concurso para o preenchimento de vacâncias existente. “Hoje, a Polícia Técnico-Científica e a Civil possuem, juntas, cerca de 8.600 vacâncias. O diretor informou que esteve reunido com o superintendente e que, juntos, estão trabalhando na solicitação de novos concursos”, explica Becker.

O delegado explicou que o trabalho que está sendo realizado é o de conseguir, ao menos, a autorização para abertura de concursos em 2023, uma vez que a lei impõe algumas restrições sobre a abertura de concursos em ano eleitoral. “Foi informado que a instituição estuda uma forma de realizar concursos e nomeações de modo mais recorrente, evitando assim grandes períodos sem concursos e nomeações”, completa o presidente do SINPCRESP.

Outro tema discutido no encontro foi a inconsistência nos dados das últimas listas de classificação nominal que foram publicadas, para as quais o SINPCRESP solicitou revisão e correções. “Ainda assim, algumas inconsistências permaneceram e o diretor do DAP informou que nova lista de classificação nominal será publicada em breve, com previsão para o final de setembro, quando também será aberto prazo para solicitação de correção de eventuais inconsistências que sejam identificadas”, explicou Becker.

Compartilhe: