SINPCRESP parabeniza as peritas criminais pelo Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência


No dia 11 de fevereiro, celebramos globalmente o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, uma data aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e pela Unesco. Este é um momento especial para celebrar cada mulher e menina que se dedica à ciência, destacando as peritas criminais que enfrentam desafios com coragem e transformam o mundo através de suas descobertas e ideias.

A contribuição das mulheres na ciência é indispensável para promover diversidade, inovação e desenvolvimento sustentável. ''As peritas criminais são protagonistas nesse cenário, pois inspiram futuras gerações a seguir seus passos e fortalecem um ciclo poderoso de empoderamento e transformação. Somos gratos por tudo o que aprendemos trabalhando com vocês com vocês'', afirma Bruno Lazzari, presidente do SINPCRESP.

Apesar do reconhecimento que todos fazem questão de expor, é preciso reconhecer que ainda existem desafios que são enfrentados diariamente pelas mulheres que escolhem a Ciência como missão de vida. 

Historicamente, a ciência foi enriquecida por contribuições valiosas feitas por mulheres, muitas vezes ignoradas. Hoje, é possível celebrar trajetórias e reafirmar o desejo por um futuro onde meninas e mulheres tenham igual oportunidade de explorar, inovar e liderar no campo científico, sem enfrentar barreiras ou limitações.

Desafiando preconceitos e abrindo novos caminhos, as peritas criminais demonstram diariamente que são vitais para o progresso científico e social.

O SINPCRESP acredita que a diversidade de talentos e perspectivas é fundamental para o progresso de qualquer sociedade. Que esta data seja um lembrete do valor imensurável que as mulheres trazem à ciência e ao progresso da humanidade.

Compartilhe: