SINPCRESP fecha parceria com TechBiz Forense Digital para oferecer Workshops na área de Perícia de Informática


O Sindicado dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) se reuniu, em 18 de dezembro de 2018, com Rafael Velasquez – Sócio e Gerente Regional da TechBiz Forense Digital – e fechou parceria para ofertar workshops na área de informática, voltados ao aprimoramento e à capacitação de peritos criminais sindicalizados. Entre outros temas de interesse da classe, a iniciativa tem como objetivo contemplar a passagem de conteúdo focado em perícia forense digital em computadores e dispositivos móveis -notebooks, smartphones e tablets.

Para a primeira edição, prevista para o mês de março, o público alvo deverá contar com a presença de 30 a 40 peritos e terá como enfoque principal a solução/ferramenta UFED para extração de dados, do fabricante Cellebrite. A pauta abrangerá as capacidades da solução para a extração de dados de telefones, GPS e drones; os desafios para extração de dados de determinados aparelhos e a iniciativa de implantação de um laboratório no Brasil para realização desses desbloqueios e acesso; as possibilidades de extração inclusive em aparelhos com defeito ((jTag ou ChipOFF); entre outros aspectos cobertos pela aplicação da ferramenta pelos peritos, em suas ações em campo.

Vale ressaltar que, nessa mesma reunião, foi debatida com a TechBiz a possibilidade de criação de uma programação trimestral, com apresentação de outros temas e soluções alinhados às atividades da perícia criminal na área de informática e destinados a suprir com conteúdo de qualidade as demandas por aperfeiçoamento e capacitação dos peritos sindicalizados.

Fique ligado na divulgação dessa programação e deixe anotado - esse primeiro Workshop tem sua edição prevista para o dia 29 de março de 2019, na sede do SINPCRESP, à Rua Itajobi, 04, Pacaembu, São Paulo.

Acompanhe em nossos meios de comunicação e não perca as novidades que vêm por aí!

Compartilhe: