SINPCRESP discute interesse dos seus filiados com presidente da FESSP-ESP
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, se reuniu nesta terça-feira (17) com o presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP), Lineu Mazano, para discutir interesses de seus filiados.
Uma das pautas do encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 80/2019, que tratam da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. A tramitação da PEC foi suspensa no dia 06 de dezembro e voltará a ser debatida no ano que vem, mas as entidades continuarão trabalhando durante o recesso parlamentar e judiciário para conscientizar os deputados sobre a necessidade da ampliação do debate.
Na avaliação do presidente do SINPCRESP, a suspensão foi positiva. “Essa sentença foi fundamental para que os deputados possam estudar, analisar e avaliar os reais dados estatísticos solicitados à SPPrev e ao Governo, para votarem de forma consciente sobre a questão previdenciária do funcionalismo público paulista”, disse. Becker também ressaltou que foram apresentadas emendas para que o texto da PEC e do PLC sejam corrigidos e as mudanças não tragam prejuízos aos servidores e à população. “Essas emendas visam dar simetria à Reforma da Previdência da União. O projeto está sendo muito prejudicial para a prestação do serviço público e para o servidor”, completou.
Outro assunto debatido na reunião foi o Programa Nacional de Benefícios ao Servidor Público (PRONASERV), que a federação está trabalhando em conjunto para unificar os produtos e benefícios dos servidores por meio de um clube de vantagens. De acordo com Lineu Mazano, também foi realizada uma parceria com o Banco Máxima para desenvolver uma instituição financeira virtual dos servidores públicos. O serviço deverá entrar em vigor no primeiro trimestre do ano que vem e dará ao servidor o direito a um cartão de crédito ou débito onde serão agregados descontos na área da saúde, educação, entre outras.
Também participou da reunião o senhor Claudinei, diretor do SISPESP (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo.)
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o PRONASERV