SINPCRESP debate Lei Orgânica da Polícia Civil com secretário da Casa Civil

O presidente e o secretário-geral do SINPCRESP, Bruno Lazzari e Claudemir Dias, participaram, na tarde desta terça-feira (15/04), de uma importante reunião no Palácio dos Bandeirantes com o secretário executivo da Casa Civil, Fraide Sales, para discutir pontos sensíveis relacionados à Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo.
O encontro, que ocorreu graças à intervenção da Deputada Estadual Solange Freitas (União Brasil), foi extremamente produtivo. "Saímos bastante satisfeitos com as propostas apresentadas pelo secretário", comenta o presidente do SINPCRESP, Bruno Lazzari.
Durante a reunião, o sindicato identificou diversos pontos de convergência entre os interesses do sindicato, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Governo Estadual, abrindo caminho para avanços significativos para a categoria.
O SINPCRESP entende que o artigo 39 da Lei Orgânica Federal prevê uma lei exclusiva para a Polícia Técnico-Científica e diz que isso está em conformidade com o entendimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e com o posicionamento de órgãos de defesa dos direitos humanos no Brasil. "Enquanto a lei orgânica própria para a Polícia Técnico-Científica não é elaborada, os policiais científicos devem ser ouvidos e participar ativamente das discussões da Lei Orgânica da Polícia Civil para que suas demandas sejam ouvidas e consideradas na regulamentação da lei”, completa Lazzari.