SINPCRESP convoca servidores para audiência sobre PLC 75/2023
O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) convoca todos os servidores da Polícia Científica para participar, nesta terça-feira (9/5), às 17h30, da audiência pública para debater o PLC 75/2023, que prevê a recomposição das perdas salariais dos servidores das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.
A audiência acontecerá no Plenário Franco Montoro, da Alesp. “A participação de todos é indispensável para garantir que os servidores da Polícia Científica sejam, de fato, tratados com a equidade prometida pelo secretário de segurança pública Guilherme Derrite, durante a apresentação do projeto à Alesp, na semana passada. Precisamos mostrar nossa mobilização para impedir que, mais uma vez, a Polícia Científica receba um tratamento diferenciado das demais forças policiais”, comenta o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.
Na sexta-feira passada, o presidente do Sindicato esteve reunido com o deputado Reis (PT-SP), que recebeu as reivindicações da categoria e organizou a audiência para debater o projeto. “Quero agradecer ao Deputado Reis, que acolheu a nossa pauta, nos defendendo e defendendo os servidores das polícias Civil, Científica e Militar”, afirmou Becker.
O Sindicato vem lutando e mobilizando apoio junto aos deputados da Alesp para garantir que os servidores da Polícia Científica recebam o mesmo tratamento dispensado às demais forças policiais do Estado. “Todos fazemos parte da segurança pública. As quatro forças policiais do Estado (Civil, Científica, Militar e Penal) desempenham papel fundamental, cada qual em sua área de atuação, para manutenção da segurança pública. Não é aceitável que esta ou aquela instituição receba uma atenção maior do governo de São Paulo. Cada uma das instituições tem demandas específicas e, por isso, as entidades sindicais devem ter lugar à mesa de debates sobre os projetos que o governo pretende apresentar para o setor. Um governo democrático e comprometido com a segurança pública se faz ouvindo todos os agentes e isso inclui os servidores”, completa Becker.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DE APOIO DO DEPUTADO REIS