Secretário Nacional de Segurança Pública defende a Perícia Criminal


O Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, fez uma declaração enfática em apoio à independência da perícia criminal, durante o Congresso de Criminalística, em São Luís/MA, destacando seu papel necessário no sistema de justiça.

Em seu discurso, Sarrubbo ressaltou que o trabalho dos peritos é fundamental não apenas para assegurar que os responsáveis por infrações penais sejam devidamente punidos, mas também para proteger inocentes de acusações injustas. “A perícia pode absolver, pode esclarecer o crime e garantir que uma pessoa tida como suspeita seja absolvida ou então culpabilizada”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Bruno Lazzari, o apoio do secretário é de suma importância para a independência da perícia criminal. ‘’Ele destacou que o trabalho pericial é uma peça-chave para a justiça, capaz de trazer clareza aos casos investigados, evitando erros judiciais que poderiam comprometer vidas. Quem sabe assim as pessoas entendam a necessidade de uma perícia totalmente autônoma e independente’’, conclui.

O SINPCRESP reforça seu compromisso em atuar para conquistar a independência da perícia, algo essencial para garantir a justiça . A entidade vê com entusiasmo o apoio manifestado por Sarrubbo, que fortalece a luta pela valorização dos profissionais da área e pela integridade dos processos criminais.

Compartilhe: