Presidente e Diretores do Sinpcresp visitam EPC Norte na Capital
O presidente e diretores do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, Agripino Bonani Filho, Claudemir Rodrigues Dias Filho e Paulo Rogério Barricelli de Faria, visitaram a Equipe de Perícias Criminalísticas (EPC) da região Norte da cidade de São Paulo, no dia 13 de setembro.
Na visita, Becker dialogou com os colegas de profissão para saber quais são as principais demandas locais. Reclamações quanto a defasagem de profissionais - que acaba sobrecarregando àqueles que estão trabalhando - e a falta de condições no próprio ambiente de trabalho, como a carência de equipamentos, instalações, mobiliário, local e espaço adequados, e a necessidade de reformas têm sido frequentes e recorrentes em grande parte das EPCs e NPCs visitadas.
Na oportunidade, o presidente aproveitou também para apresentar o sindicato, falar sobre as correções que foram feitas no corpo jurídico - buscando um melhor atendimento dos sócios - sobre as atuações que o SINPCRESP vem tendo, as parcerias que estão sendo firmadas, além de esclarecer que todas as ações judiciais movidas pelo sindicato somente beneficiarão aqueles sócios previamente inscritos antes do início de tal ação, inclusive as relacionadas a reposição salarial. “Nós já estamos preparando um movimento quanto a reposição salarial para o ano que vem”, informou Becker.
Atualmente, o sindicato está ofertando para os seus sócios seguro patrimonial, de vida, plano odontológico, convênio com rede hoteleira, gratuidade em serviços advocatícios - desde que relacionados com o serviço - e representação da categoria e do indivíduo a nível administrativo, governamental, político e jurídico.
“Essas visitas são importantes, pois o sindicato pode estar colaborando em diversas esferas, sejam elas administrativas, judiciais (formalizando denúncias), ou políticas e governamentais, solicitando atenção do secretário de Segurança Pública e governador aos ICs”, afirmou Becker.
No mês passado, o presidente do sindicato se reuniu com o secretário-adjunto da Segurança Pública de São Paulo para apresentar demandas e questionar resultados.
Durante o ano de 2018 e 2019, ainda acontecerão diversas visitas pelos ICs até que sejam inspecionadas todas as unidades do estado.