Presidente e diretor financeiro do SINPCRESP são homenageados em comemoração na Câmara Municipal de São Paulo
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, e o diretor financeiro Paulo Barricelli foram homenageados em sessão solene do Dia da Valorização do Policial Civil, na Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta sexta-feira (18). A celebração a ser realizada anualmente em 16 de Outubro, foi instituída por meio da Lei 17.066/2019, de iniciativa do vereador Paulo Batista dos Reis (PT).
Durante a sessão, alguns convidados lembraram que a data faz alusão à mobilização de policiais civis no ano de 2008, que caminharam até o Palácio do Governo do Estado, no Morumbi, para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em seu discurso, Becker ressaltou a importância do reconhecimento aos policiais e agradeceu ao vereador pela iniciativa. “Nós dedicamos todos os dias a servir, saímos de nossas casas sem saber se voltaremos, pois o nosso trabalho é garantir a segurança da nossa população e essa homenagem vem render a falta de reconhecimento por parte do nosso governo a todos policiais” completou.
Na ocasião, o vereador Reis entregou placas aos homenageados e disse que o objetivo da data é buscar a valorização de todas as categorias da Polícia Civil e das outras forças de segurança do Estado. “Eu entendo que essa data é muito forte em nossas vidas e quero que Câmara de São Paulo seja a casa da Polícia Civil. Na condição de investigador eu não posso falar, mas aqui na tribuna a gente pode demonstrar todos acontecimentos, buscar essa valorização e sensibilizar o governo”, ressaltou.
A celebração reuniu autoridades e representantes de entidades. Além do vereador, compuseram a mesa solene o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker; o deputado federal Rui Falcão; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita; a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças; o presidente do SEPESP, João Xavier Fernandes; a presidente da AFPCESP, Lucy Lima Santos; o presidente da Seção de São Paulo da International Police Association, Jarim Lopes Roseira, e o presidente do SINDGUARDAS SP, Clovis Roberto Pereira. Representando a cúpula da segurança pública estiveram o delegado dirigente da Assistência Policial Civil do Gabinete da SSP; representando o secretário general João Camilo Pires de Campos, Waldir Antônio Covino Júnior; e o delegado divisionário representando a delegada geral adjunta Elisabete Sato, Arlindo José de Novaes.
Dentre as autoridades presentes, também estiveram a diretora divisionária do Centro de Perícias do Instituto de Criminalística, Cristiane Faria Dias; e assessores representando a deputada estadual Adriana Borgo e o deptuado Coronel Telhada.