Presidente do SINPCRESP se reúne com Ouvidor da Polícia
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, se reuniu, nesta quinta-feira (02/02), com o Ouvidor da Polícia, Claudio Aparecido da Silva, e com a delegada Juliana Ribeiro, representante da Polícia Civil na Ouvidoria.
Durante o encontro, foram discutidas pautas como a ausência de um plano de carreiras para os peritos criminais, o deficit dos servidores da Polícia Técnico-Científica e as más condições de alguns prédios onde os servidores da SPTC atuam. “Falamos também sobre a necessidade de valorização salarial das carreiras de segurança pública e sobre o problema das transferências de servidores sem fundamentos embasados nos princípios de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência”, observa Becker.
A necessidade de realização de campanhas de combate ao assédio moral, assédio sexual e homofobia também entrou na pauta do encontro.
Denúncias
Durante o encontro, o ouvidor reforçou a vocação da Ouvidoria da Polícia em ser mais um canal para que os servidores possam fazer denúncias contra a própria gestão. "Muitas vezes o servidor deixa de denunciar alguma conduta errada na gestão com medo de represálias e a Ouvidoria é um canal que garante ao servidor o sigilo da denúncia", observa Becker.
As denúncias podem ser feitas por meio do site www.ouvidoria.sp.gov.br