NA MÍDIA - O Correio Popular de Campinas veiculou reportagem sobre o XXVI Congresso Nacional de Criminalística, realizado pelo SINPCRESP


A reportagem de capa aborda as tecnologias aplicadas à perícia criminal apresentadas durante o evento e dá destaque ao laser scanner 3D, produzido pela empresa Trimble.

No texto, o presidente do Sinpcresp, Eduardo Becker, fala sobre a importância do equipamento para o trabalho pericial. “Ele [scanner] agiliza nosso trabalho. Em um levantamento no local do crime, como no caso de Paraisópolis, quantas horas isso tomaria? Então, você perde tempo de funcionários fazendo aquilo. Quando a gente utiliza o scanner, consegue virtualizar todo o local. O equipamento pega todas as nuances e aumenta a precisão dos dados coletados. Isso resulta em uma prova muito mais robusta para garantir o direito a um processo justo e com o contraditório do acusado. E você vai evitar o quê? Que inocentes sejam presos indevidamente. Não é só prender o criminoso, é garantir a liberdade.”

CLIQUE AQUI e leia reportagem na íntegra.

Compartilhe: