NA MÍDIA - Gazeta de Rio Preto: Deficit de peritos criminais dobra em sete meses no Estado de São Paulo


A Gazeta de Rio Preto publicou notícia sobre o aumento do deficit de peritos criminais no Estado de São Paulo. Dados do Sistema Gestor de Recursos Humanos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de São Paulo revelam que o órgão tem uma defasagem de 1225 servidores em vários cargos que compõem a Polícia Técnico-Científica.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, o número é ainda maior porque há 92 peritos que solicitaram a aposentadoria e não desempenham mais as suas funções, aguardando apenas a publicação no Diário Oficial. “Sem novos concursos, e com a corrida à aposentadoria provocada pelas reformas previdenciária e administrativa, a defasagem de servidores aumenta todos os dias”, completa.

O presidente também alerta que a sobrecarga de trabalho tem potencial de aumentar ainda mais a defasagem. "O estresse e a sobrecarga podem provocar diversos males que resultam em afastamentos temporários de trabalho, aumentando ainda mais o deficit de profissionais. É uma bola de neve que só aumenta se o problema não for resolvido", finaliza.

Leia na íntegra acessando: https://bit.ly/32POcZ2

Compartilhe: