NA MÍDIA - Correio Popular - Perícia constata crueldade contra menino do tambor


O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, concedeu entrevista ao Correio Popular, de Campinas, sobre o caso do menino que foi resgatado de dentro de um tambor, no último dia 30.

Becker comenta sobre o trabalho pericial no caso, que constatou a crueldade a que a criança estava submetida. "Com a observação técnica do local do fato é possível materializar a conduta criminosa do pai, da madrasta e da irmã de criação do menino. Com um scaner 3D, seria possível reconstituir exatamente as condições e o ambiente que o menino era sujeitado a ficar", disse.

O presidente do sindicato pontua ainda a importância do laudo pericial para que os culpados sejam punidos. “Esperamos que esse trabalho de riqueza de detalhes auxilie no decorrer da investigação e que ampare a decisão da Justiça a formar a sua convicção nesse caso".

Para ler a reportagem completa acesse: https://correio.rac.com.br/amp/2021/02/campinas_e_rmc/1061186-pericia-constata-crueldade-contra-menino-do-tambor.html

Compartilhe: