Governo instaura comissão de concurso para perito criminal
Publicação no Diário Oficial do último sábado homologa, nos termos do Decreto 60.930, a constituição da comissão do Concurso Público para Ingresso à Carreira de Perito Criminal (PC-1/2023).
A medida é o primeiro passo para a materialização do concurso para recompor o quadro de peritos criminais. Em setembro do ano passado, o governo anterior havia anunciado a abertura de um concurso para preencher 249 vagas para peritos criminais.
No mês passado, o atual secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, informou que o governo tem um plano para recompor, em até 2 anos, os quadros das polícias, que hoje apresentam um deficit de 33% na Polícia Civil, 25% na Polícia Técnico-Científica e 20% na Militar. "A recomposição do efetivo é indispensável para não só melhorar o atendimento à população, mas para ajudar a valorizar o trabalho dos servidores. O sindicato acompanha o deficit e vem cobrando o governo para essa recomposição do quadro há várias gestões", comenta o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.