Falta de Peritos Criminais Prejudica Serviços no Estado


O jornal A Tribuna, publicou no sábado passado (15/04/2017) matéria intitulada "Falta de Perito Criminais Prejudica Serviços no Estado", no qual fala da ineficiência do Estado em prestar serviço de qualidade ao povo paulista na realização das perícias de natureza criminal. O motivo é que em decorrência de cerca de 40% de déficit no número de profissionais, há dificuldade no atendimento e emissão de laudos.

Para o presidente do SINPCRESP este ano a situação será agravada em decorrências do número de aposentadorias que ocorrerão. Dos 1091 Peritos Criminais hoje na ativa, aproximadamente 200 irão se aposentar ao longo de 2017, fato este que irá agravar ainda mais o déficit hoje existente, prejudicando ainda mais a prestação de serviço à população paulista.

Como sempre o Governo paulista justifica que em decorrência da queda da arrecadação não há possibilidade de se contratar mais Peritos Criminais para repor as vagas em aberto. Esse fator é questionável, pois alegar falta de recurso diante da publicação declarando superávit em 2016 de R$ 1,5 bilhão.

Compartilhe: