E a Polícia Científica, governador?
O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) parabeniza o governador eleito João Doria pela escolha dos secretários executivos das Polícias Civil e Militar, bem como pelas nomeações do delegado geral e do comandante geral. Mas estranha o fato da Polícia Técnico Científica não ter sido mencionada. Nem o nome do superintendente apareceu na divulgação de hoje.
O SINPCRESP sugere ao governador eleito convocar o superintendente da SPTC e os diretores dos Institutos de Criminalística e Médico Legal, que a compõem para que entenda plenamente o modo pelo qual a instituição se estrutura no organograma da SSP. Assim, deverá ser mais compreensível para si a criação de necessária secretaria executiva da Polícia Técnico Científica, ligada diretamente ao secretário da segurança pública. O SINPCRESP acredita, ainda, que a oportunidade seja um momento importante para Doria se reunir com as entidades de classe que representam os policiais técnico científicos.
É importante que a excelência do trabalho da polícia técnico científica, um dos melhores e mais reconhecidos do país, conquistado graças à autonomia, se mantenha, e que o novo governo não seja marcado pela imposição do retrocesso da Justiça.
Realocação de recursos
O SINPCRESP aproveita o ensejo desta Nota à Imprensa para reclamar publicamente da realocação de recursos publicada ontem, 29, no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O Governo do Estado de São Paulo, em vez de investir mais ainda em segurança pública, decide redirecionar 75 milhões de reais da SSP para outra instituição.
Não se pode concordar com tal medida quando o que se vê é uma precariedade de investimento em todas as polícias, apesar do discurso diametralmente oposto sempre repetido pelo Governo. Há muito o que ser feito com 75 milhões de reais: melhorias nas unidades de atendimento de toda a Polícia Técnico Científica estado afora, contratação de mais funcionários, compra de novos equipamentos e outros investimentos.
Clique nos links abaixo e leias as notícias dos temas que estão na mídia.
Doria cria secretarias executivas das polícias e anuncia cúpula da Segurança Pública de SP
Governo de SP retira R$ 75 milhões da Segurança e repassa ao MP