Diretora do SINPCRESP é homenageada na Câmara de SP


A Diretora do SINPCRESP, Karla Campos, foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo por seus serviços prestados à segurança pública, atuando como perita criminal no Núcleo de Odontologia Legal do Instituto Médico Legal (IML). Karla afirmou que a homenagem é extensiva a todas as peritas criminais e destacou o papel relevante da perícia criminal para a segurança pública. “A perícia é garantidora dos Direitos Humanos, da imparcialidade da prova e da Justiça. Não existe Justiça sem perícia independente e autônoma”, afirma Karla.

A homenagem aconteceu durante sessão solene realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, na última terça-feira (9/4). Foram contempladas mulheres que atuam na segurança pública da cidade e têm uma contribuição notável no combate ao crime e na proteção da população de São Paulo.

O evento foi uma iniciativa do vereador Isac Félix (PL), da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). Entre as profissionais agraciadas pela honraria estão delegadas de polícia, a perita criminal e personalidades das áreas de Comunicação, Diplomacia, Saúde e Ciência.

A solenidade reuniu várias autoridades, como a primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes; o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker; os diretores da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESSP-ESP) Marilene Queiroz e Marco Antônio Chicaroni; o deputado Celso Russomano; a diretora da Adepol, Raquel Gallinati, e a presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares.

O vereador afirmou, durante o evento, que as homenageadas são uma fonte de inspiração. “São mulheres competentes e extraordinárias, dedicadas à profissão que escolheram, ao árduo combate ao crime e na proteção incansável da comunidade contra a violência urbana”, disse.

 

 

Compartilhe: