Confirmado: 110 novos peritos criminais para a Polícia Técnico Científica até o final de 2017


São Paulo, 25 de outubro de 2017 – Para 110 novos peritos criminais a serem chamados até o fim do ano, chega ao fim a absurda espera. Aprovados em concurso iniciado ainda 2013, esses novos profissionais da Polícia Técnico Científica se reúnem aos colegas da categoria em um momento delicado: o sucateamento da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Após quatro anos de espera, mais de centenas de canditados aprovados no concurso continuarão aguardando a nomeação..

Já são anos esperando uma merecida e conquistada nomeação. Entre os aprovados e não convocados do concurso de 2013, indignação e um sentimento gigantesco de injustiça. Mais de 50% dos candidatos aprovados para as carreiras de perito criminal, fotógrafo e desenhista aguardam a convocação. Além disso, ao longo desses quatro anos, surgiram muito mais vacâncias, devido a baixas no quadro, entre aposentadorias, exonerações e falecimentos.

Em recente ação conjunta, uma comissão formada pelos aprovados esteve no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari, na Assembleia Legislativa do Estado, em São Paulo. O Sinpcresp (Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo) acompanhou a reunião e reafirmou seu compromisso na luta pelo fim da vacância na carreira.

Entre cálculos, ações e reuniões, a luta continua. O Sinpcresp apoia e cobra também do Governo uma rápida nomeação, que ajudará a tão deficitária segurança pública de todo o Estado.

Compartilhe: