Cerimônia de posse dos novos peritos criminais acontecerá em 7 de Julho

Solenidade marca o início da carreira dos profissionais aprovados no último concurso da Polícia Civil de São Paulo
O Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil (DAP) divulgou o comunicado oficial sobre a Cerimônia de Posse dos novos Peritos Criminais nomeados por Resolução publicada em 24 de junho de 2025.
A solenidade acontecerá no dia 7 de julho de 2025 (segunda-feira), a partir das 9h, no Auditório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, localizado na Rua Moncorvo Filho, nº 410, térreo, no bairro do Butantã, em São Paulo.
Orientações aos nomeados
Os peritos nomeados deverão se apresentar no local entre 7h30 e 8h30, trajando vestimenta social, sendo obrigatório o uso de terno e gravata para os homens. A cerimônia será restrita aos nomeados e autoridades.
Após a solenidade, os novos peritos deverão permanecer no local para a assinatura do Termo de Posse. Na mesma data, concluída a etapa da posse, os empossados iniciarão o Curso de Formação Técnico-Profissional na Academia de Polícia.
Procedimentos especiais
O comunicado também esclarece que os nomeados impossibilitados de comparecer na data estabelecida poderão solicitar prorrogação da posse por mais 15 dias, desde que o façam até o próprio dia 7 de julho. O pedido pode ser realizado pessoalmente na Divisão de Administração de Pessoal (Rua Brigadeiro Tobias, 527, 13º andar – Luz) ou eletronicamente via e-mail (concursos.dap@policiacivil.sp.gov.br), com assinatura digital pelo GOV.BR.
Os candidatos que já ocupam cargo público e precisam solicitar exoneração devem enviar os protocolos para o e-mail concursos.dap@policiaicivil.sp.gov.br. Já aqueles que ocupam cargo na área de ensino e pretendem requerer análise de acumulação de cargos devem fazer a solicitação antes da data da posse, conforme comunicado específico publicado em 26 de junho de 2025.
O SINPCRESP parabeniza os novos peritos criminais e deseja sucesso nesta nova etapa profissional, reforçando a importância destes profissionais para a segurança pública e a justiça no Estado de São Paulo.