Audiência no TCESP trata sobre recomendações de investimentos na SPTC
O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, esteve em audiência na tarde de quarta-feira (19/02) com o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Edgard Camargo Rodrigues, e com o secretário-diretor geral, Sergio Ciquera Rossi. A reunião aconteceu no gabinete da presidência do TCESP.
Na ocasião, Becker falou sobre os pareceres do TCE referente às contas do governador, em que o órgão fez recomendações aos gastos com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC). “Estes apontamentos em muito colaboraram para o crescimento da instituição”, avaliou o presidente do sindicato. “Vim agradecer, mas também pontuar que tal trabalho deve ser contínuo, para que possamos evoluir cada vez mais”, completou.
Em 2014 e 2015 foram publicados relatórios sobre as contas do governador referente aos anos de 2013 e 2014, respectivamente. Neles foram feitas diversas considerações e recomendações sobre a situação da SPTC, que auxiliaram na orientação dos investimentos à Instituição e destinaram recursos para questões como a construção/reforma das unidades, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal, entre outros pontos.
Embora não tenham sido cumpridas todas as observações, as que foram adotadas já ajudaram o Estado a implantar melhorias que refletiram em avanço tanto no atendimento à população, quanto na elucidação dos delitos.
Durante a audiência, Becker explicou sobre a atuação do SINPCRESP em defesa dos interesses e dos direitos dos associados, e na articulação em busca de melhorias aos servidores.
CLIQUE AQUI para ler notícia no DOESP