Após denúncia do SINPCRESP, começa construção do novo prédio da Perícia em Bragança
No dia 10 de março de 2017, foi ao ar uma reportagem na TV Vanguarda em que o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) alertava sobre a falta de profissionais da perícia criminal no Vale do Paraíba (http://sinpcresp.org.br/posts/sindicato-dos-peritos-criminais-denuncia-falta-de-profissionais-no-vale).
Na ocasião, foi denunciada, ainda, a precária estrutura de um prédio do Instituto de Criminalística de Bragança Paulista, local sofria com diversas infiltrações e até a invasão de animais – um escorpião foi encontrado em um dos cômodos do IC, por exemplo. “Isso prejudica a saúde do trabalhador, como ele vai desenvolver um bom trabalho à sociedade?”, questionou naquela oportunidade, o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.
A denúncia deu resultado. Em 20 de dezembro de 2017, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma Portaria do Superintendente, de 19/12/2017, designando comissão especial de licitação para o julgamento da concorrência que tratava da construção dos edifícios da E.P.C. e da E.P.M.L. de Bragança Paulista (http://sinpcresp.org.br/posts/sinpcresp-alcanca-vitoria-em-braganca-paulista). Recentemente, o projeto foi realizado e a construção do novo prédio, prometido pelo Governo, foi agora iniciada (veja as fotos).
O SINPCRESP se alegra com mais um objetivo atingido na busca por melhores condições de trabalho a todos os profissionais da área, e informa que não cessará a sua incansável atuação a resolução de outros problemas existentes, tanto na região quanto em todo o Estado, na área da Polícia Técnico Científica.