A luta continua: SINPCRESP e policiais técnico-científicos buscam apoio de deputados por aposentadoria mais justa
Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), representado pelo presidente Eduardo Becker; o vice-presidente Daniel Ricco e a diretora Camila Guedes, junto com servidores da Polícia Técnico-Científica, buscaram apoio de deputados estaduais na luta por uma aposentadoria justa para os profissionais da segurança pública nesta quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Ao longo do dia, o grupo se reuniu com os parlamentares e expôs os prejuízos que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 80/2019 podem trazer ao serviço público e à própria população, visto que, temendo perder os direitos conquistados nas últimas três décadas, os servidores estão antecipando a decisão de aposentadoria.
Outra questão abordada com os deputados foi o pedido de correção no texto de um trecho da emenda da PEC 18/2019, que, se aprovada do jeito que está, pode diminuir ainda mais o valor da aposentadoria dos servidores da segurança pública.
A votação que aconteceria na noite desta quinta-feira foi cancelada após protestos de diversas entidades de classe em frente ao Plenário e das deputadas que chegaram a ocupar a mesa da presidência da Casa para impedir a realização da sessão. A nova sessão foi marcada para a próxima segunda-feira (9), a partir das nove horas da manhã.
CLIQUE AQUI para ver as fotografias das ações junto aos parlamentares.