8 de fevereiro - Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria Policial


Hoje, 08 de fevereiro de 2017, após convocação divulgada neste sítio eletrônico, Peritos Criminais paulistas estiveram no ato público de repúdio à PEC 287/2016 na sede da Polícia Federal em São Paulo.

A manifestação contou com quase 100 representantes de diversas categorias que compõe a segurança pública, como Peritos Criminais, Agentes de Telecomunicação, Escrivães de Polícia, Investigadores de Polícia, Delegados de Polícia, familiares de Policiais Militares, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Guardas Civis Metropolitanos, Agentes Penitenciários, entre outros.

Durante o ato, os presentes entoaram o Hino Nacional e ouviram os pronunciamentos dos representantes das classes ali representadas. O Presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, falou não apenas em nome dos Peritos Criminais paulistas, mas também como porta voz do Movimento S.O.S. Segurança Pública.

 

A PEC 287/2016, se aprovada, retira benefícios dos profissionais de segurança pública, que passarão a se aposentar sem que a atividade seja considerada de risco. A manifestação em São Paulo foi apenas uma das diversas que ocorreram hoje em todo o pais. A maior delas foi programada em Brasília, onde a perícia criminal foi representada pela Associação Brasileira de Criminalística, através de sua diretoria e de seu Presidente, Bruno Telles.

A luta está apenas começando.

 

 

Manifestação do Deputado Federal Ademir Camilo (MG) no ato público em Brasilía.

 

Manifestação em Brasília.

Compartilhe: