NA MÍDIA - TV TEM: Corpo de jovem assassinado há três meses por ex-namorada e sogra continua no IML

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, foi entrevistado pela TV Tem sobre como o deficit de servidores e a falta de investimentos na Polícia Técnico-Científica impactam na prestação de serviço à população.

A reportagem abordou o caso de uma família que aguarda há mais três meses a realização do exame de DNA de um jovem, de 27 anos, assassinado pela ex-namorada e a mãe dela. São Paulo possui um único laboratório para a realização deste tipo de exame, que recebe as demandas de todas as unidades do Instituto Médico Legal (IML) existentes no estado.

Para Becker, a demora é resultado do deficit de servidores em todas as carreiras da Polícia Científica, da falta de investimentos em novos equipamentos e na ampliação do laboratório, que tinha um orçamento previsto para este ano, mas que não foi encaminhado.

“O tempo para emissão de laudos diminui ao longo dos anos, de seis para três meses, mas a falta de contratação de novos servidores e a ampliação do laboratório de DNA ainda impactam na realização dos exames. A falta de equipamentos foi suprida em parte pelo governo federal e não do estadual, por conta de investimentos para realização de realização do perfil genético dos detentos do sistema prisional que vão compor o banco de dados de DNA do país”, afirmou.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/tem-noticias-2edicao/videos/t/edicoes/v/corpo-de-jovem-assassinado-ha-tres-meses-por-ex-namorada-e-sogra-continua-no-iml/9077213/ (acesso 04/12/2020)

Data: 08/12/2020
Visualizações: 913