NA MÍDIA - Jornal Nacional: Presidente do SINPCRESP comenta ação da PM em Heliópolis

O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu reportagem sobre a ação da Polícia Militar em Paraisópolis ocorrida na madrugada do último dia 1º durante a realização de um baile funk, que resultou na morte de nove jovens.

A matéria também abordou o caso de um homem morto após um suposto confronto com policiais militares no mesmo dia em Heliópolis, zona sul da Capital. Na ocasião, um sargento desarmou o suspeito, guardou o armamento consigo e o apresentou à delegada, que o orientou a recarregar a arma e colocá-la novamente na cena do crime.

Em entrevista à emissora, o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, disse que arma não deveria ter sido retirada do local. O perito ainda explicou que, ao retirá-la da cena do crime, houve a contaminação com o material daqueles que a manusearam e uma grande parte dos vestígios, provavelmente, foram perdidos podendo impossibilitar a identificação do verdadeiro portador do objeto. “Isso está totalmente incorreto. Deveria ter ficado apreendida na delegacia”, disse.

Fonte do vídeo: https://globoplay.globo.com/v/8146962/ (acesso 07/12/2019).

Data: 10/12/2019
Visualizações: 767