Futuro secretário de Segurança Pública elogia Polícia Científica na Jovem Pan - CAPITÃO DERRITE - PÂNICO - 15/12/22
O futuro secretário de Segurança Pública de São Paulo, Capitão Guilherme Derrite, deu uma entrevista para o Programa Pânico, na Jovem Pan, nesta quinta-feira (15/12). (Veja aqui, a partir de 1h30: https://www.youtube.com/watch?v=eadRM438bDg)
Derrite falou sobre a necessidade de valorizar os policiais paulistas e disse que esta será uma das preocupações do novo governo. “Não adianta você cobrar resultados se a pessoa não tem as necessidades básicas atendidas. No plano de governo para a segurança trabalhamos em 3 frentes para a valorização: salário, plano de carreira e carga horária”, disse.
Derrite falou que a marca da sua gestão à frente da SSP será a implementação da Inteligência e da Tecnologia para elucidação e combate ao crime comum e ao crime organizado.
Durante sua fala, o futuro secretário falou sobre a necessidade de provocar uma asfixia financeira do crime organizado. “O confronto não resolve”, disse, ressaltando a necessidade de investir em tecnologia e inteligência para fechar o certo contra a criminalidade.
Durante sua fala, o futuro secretário ressaltou a importância da Polícia Técnico-Científica para a elucidação dos crimes. “Vamos usar a tecnologia contra o crime”, reforçou.