SINPCRESP promove II Encontro Esportivo em Ilhabela
O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) promoveu, entre os dias 30/11 e 1/12, o II Encontro Esportivo realizado em Ilhabela, no litoral paulista. O evento teve o apoio do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo (IC/SP) e da Secretaria de Esportes da cidade, que auxiliaram na organização e disponibilizaram a infraestrutura para a realização dos jogos, além de arbitragem e alimentação.
Os participantes ficaram hospedados na Unidade Social de Ilhabela (USI) da entidade e puderam aproveitar momentos de lazer. Na noite de sábado, todos se reuniram na Cervejaria Caiçara, degustaram diferentes tipos de cerveja artesanal e aproveitaram um pouco da noite na ilha, que é caracterizada por belas paisagens e praias paradisíacas.
A abertura dos jogos aconteceu na manhã de domingo, com a participação do secretário adjunto de Esportes de Ilhabela, Flávio César; do diretor do Instituto de Criminalística, Mauricio Lazzarin; da diretora do Centro de Perícias, Cristiane Faria; do chefe da EPC de São Sebastião, Enos Ricardo Bretas; do presidente e do diretor de esporte do SINPCRESP, Eduardo Becker e Danilo Mesquita, respectivamente.
Os jogos de vôlei de areia feminino e masculino contaram com arbitragem e estrutura profissional oferecida pela Prefeitura, com hidratação e mesa de frutas para todos os presentes. A equipe feminina “Malévolas”, formada pelas atletas Katrina e Danielle do NPC de São José dos Campos, foi a campeã. A dupla venceu as atletas Ana e Camila, do EPC de Guarulhos, que foram campeãs no torneio passado.
Entre as equipes masculinas, quem levou o título foi a “Coringão do Vale”, formada Rodolfo Denobile e Renan. O time já havia sido campeão anteriormente, no entanto, o atleta Samuel foi substituído por Renan. Em segundo lugar ficou a dupla Jorge e Lucca, representando Guarulhos, e na terceira colocação, Danilo e Becker, do SINPCRESP.
Após o torneio de vôlei aconteceram os jogos masculinos de futebol, com os confrontos triangulares entre as equipes “DHPP”, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP); “Fúrias do Vale”, do NPC de São José dos Campos; “Chuta Tudo”, do EPC de Guarulhos.
A primeira partida, entre DHPP x Fúrias do Vale, terminou com vitória dos atletas do Departamento de Homicídios, por 5x1 no placar final. Em seguida, foi a vez de Guarulhos enfrentar a equipe de São José. A disputa acirrada garantiu a vitória do Chuta Tudo, com 3x2.
O jogo final entre os campeões da disputa anterior, DHPP e Chuta Tudo, começou equilibrado, mas passado os primeiros minutos a equipe do Departamento de Homicídios mostrou sua superioridade e abriu o placar de 4x0, resultado que foi administrado até o final com um gol de Guarulhos. O DHPP foi consagrado como a melhor equipe do torneio, com o resultado de 4x1.
Após os jogos, foi realizado um churrasco de confraternização na USI do SINPCRESP e lá as equipes foram premiadas com medalhas pelo presidente e o diretor de esportes da entidade, Eduardo Becker e Danilo Mesquita; pela Diretora do Centro de Perícias, Cristiane Faria; e pelo Chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, Enos Ricardo.
No final do evento, os participantes parabenizaram o SINPCRESP pela organização e sinalizaram de maneira positiva a iniciativa de realizar o encontro na cidade litorânea, que segundo eles, proporcionou um ambiente diferenciado daquele apresentado nos grandes centros.