Peritos paulistas participam do InterFORENSICS 2019

Conferência apresenta novas tecnologias e técnicas para profissionais das Ciências Forenses

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) participa da InterFORENSICS 2019, conferência realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e que reúne profissionais das áreas de perícia, medicina legal, informática, multimídia e finanças. "A escolha de São Paulo para sediar o InterForensics 2019 foi uma excelente decisão, pois fomentou principalmente nos novos peritos criminais paulistas a cultura de participar de eventos científicos, fazendo a integração entre os profissionais de perícia de todo o país no compartilhamento do conhecimento pericial desenvolvido no mundo e principalmente em no Brasil", afirmou o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker.
O encontro apresenta novos estudos e tecnologias que podem ser usadas por membros da Polícia Técnico-Científica.
Celso Périplo, ex-superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo e presidente de honra do evento, destacou a grandeza da conferência. “É o maior evento integrado de Ciências Forenses da América Latina e temos a participação maciça de mais de 1.400 peritos e pessoas que se interessam pela área. É um campo vasto não só para o aperfeiçoamento de novas técnicas, novos conhecimentos e novas tecnologias, mas também é uma oportunidade de intercâmbio cultural”, afirmou.
O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, avalia que a conferência fomenta o desenvolvimento das Ciências Forenses. “É um evento de intercâmbio, tanto no âmbito nacional quanto internacional, para debatermos os avanços das Ciências Forenses no Brasil e no mundo para que tenhamos mais desenvolvimento na segurança pública”.
Rogério Rodela, perito criminal do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Marília, destacou que o InterFORENSICS apresentou um amplo repertório de temas. “São profissionais de várias áreas e vários países. É uma boa oportunidade para atualizar o nosso conhecimento”.
A perita criminal do Rio de Janeiro Denise Rivera avalia que a InterFORENSICS trouxe temas atuais. “As palestras foram interessantes e todos aproveitaram muito esse momento de integração”, afirmou.