Governador não responde pedido de reunião com SINPCRESP sobre reposição salarial

Para dar continuidade às tratativas sobre mais do que necessária reposição salarial, no último dia 20 de fevereiro, um pedido de audiência com o governador foi enviado à Secretaria de Governo, mas não houve qualquer resposta até agora. Antes disso, em setembro de 2018, oficio com solicitação de recomposição de parte da perda do poder de compra, acarretada pela falta de reposição dos últimos anos, foi protocolado junto à Secretaria de Segurança Pública.

Apesar do incessante empenho da entidade, o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta de valorização, mesmo diante das inúmeras requisições e da evidente queda anual da classe no ranking salarial nacional. A categoria está há 5 anos sem qualquer reajuste e, mesmo assim, segue evidentemente se dedicando à prestação de um bom serviço à sociedade.

Em São Paulo, os servidores precisam lidar constantemente com situações inadmissíveis, como a falta de estrutura e de equipamentos. Os profissionais não recebem vale-transporte, nem adicional por jornada noturna e tampouco hora extra, mesmo ultrapassando a sua carga horária ou tendo que levar serviço para casa. Também recebem apenas um valor irrisório para auxílio-alimentação, suficiente para apenas 12 dias de trabalho.

Amanhã, primeiro de março, é a data base dos peritos criminais. A questão da reposição salarial é tema que já foi abordado em assembleias gerais realizadas pelo SINPCRESP e geraram diversos ofícios que foram encaminhados à SSP-SP mas, infelizmente, respondidos de forma evasiva. Ao pedido do SINPCRESP de inserção no projeto LOA de previsão orçamentária de valor para fins de reposição salarial, ainda não houve retorno.

As reivindicações acordadas durante as Assembleias Gerais Extraordinárias, convocadas para tratar da reposição salarial (dissídio) e outros assuntos de interesse da categoria, foram divididas em duas partes, prioritárias e permanentes, e encaminhadas anualmente ao Governo do Estado.

Data: 01/03/2019
Visualizações: 1132