2018 ago reportagem TV Record

O programa SP Record de Campinas veiculou, no dia 02 de agosto, reportagem sobre o déficit de peritos na região, com base no levantamento do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), que aponta déficit de 35% no município de Campinas, maior do que a defasagem no Estado, que é de 31%.

Além da cidade, são destacados os déficits de 34% em Piracicaba, 50% em Limeira, 48% em Americana, 52% em Bragança Paulista, 52% em Jundiaí, 46% em Mogi Guaçu e 46% em Rio Claro.

A reportagem aborda os problemas causados pela falta de efetivo na região e alerta que a defasagem pode comprometer a conclusão dos inquéritos policiais e que processos judiciais podem ficar pendentes por conta da demora na conclusão dos laudos, causada pela falta de efetivo.

Em entrevista, o presidente do SINPCRESP, Eduardo Becker, cobrou a contratação de novos peritos. “Um concurso iniciado em 2013 que até este ano, ou seja, há cinco anos, não foi concluido. Nós temos 130 vagas a serem preenchidas e estamos apenas com promessas do governador de que serão preenchidas este ano”.

A reportagem lembrou que os peritos de São Paulo estão entre os que ganham os dez menores salários da categoria no país.

Data: 11/08/2018
Visualizações: 961