SINPCRESP prestigia homenagem a peritos que atuaram no caso de Suzano

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, prestigiou a homenagem a oito peritos criminais, entre outros servidores da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), que atuaram no caso da tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

O evento também condecorou policiais civis, militares e bombeiros que tiveram destaque no último mês. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (09), no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador João Dória e do secretário da Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos.

“Hoje nós temos que homenagear o ‘policial nota 10’. Aqueles que cumpriram bem com a sua obrigação e o seu papel a frente da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Militar”, afirmou João Dória no início do evento.

O secretário da Segurança Pública, por sua vez, ressaltou o sentimento de gratidão promovido pela homenagem. “Tenho muito orgulho desse evento, que é o mais importante porque valorizamos a tropa. Estamos há quase 100 dias de governo e estou satisfeito com o que vi nesse período”, disse. “Posso manifestar a gratidão em nome dos integrantes de todo o sistema de segurança pública, por tudo o que os senhores fizeram nesses 100 dias”, completou.

Na ocasião, Eduardo Becker analisou a importância de tal solenidade. “A ação do governador Dória de prestar homenagem aos servidores das Polícias Técnico-Científica, Civil e Militar, que se destacaram em suas atividades ao longo de cada mês é nobre e serve de estímulo, pois demonstra o reconhecimento por parte do governo do serviço prestado”, avaliou. “Porém, como presidente do SINPCRESP, devo lembrá-lo que a categoria está sem reposição salarial há 5 anos, e que o melhor reconhecimento a todos os servidores das três polícias, é uma reposição salarial digna, que recomponha o poder de compra destes nobres policiais”, concluiu.