Audiência da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Eduardo Becker, participou - na tarde desta segunda feira (25) – de audiência pública da Frente Paulista em Defesa da Previdência Social, presidida pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). O evento aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O parlamentar abriu o debate reiterando que “a PEC 06 retira a seguridade social da Constituição. Um retrocesso jamais visto nos direitos previdenciários dos brasileiros”. Giannazi explicou ainda o destino do montante proveniente da previdência.

Ao fazer o seu discurso, Becker analisou a repercussão da PEC: ”A União está conseguindo - por meio da mídia - convencer a todos que a reforma da previdência é fundamental, mas não mostra a verdade que é o fim da seguridade social, das pensões e colocar os aposentados em último lugar”.

Ele ressaltou ainda a importância da manifestação contra a Reforma da Previdência, que está marcada para o dia 1º de maio. “Os sindicatos têm que estar atuando junto às suas categorias, divulgando e mostrando a importância da mobilização de todas as bases para que dia 1º de maio consigamos, efetivamente, paralisar e mostrar aos deputados que essa PEC não pode ser aprovada, pois é um prejuízo total aos trabalhadores”.

Também estiveram presentes o deputado estadual, Delegado Olim; a deputada estadual, Adriana Bórgia; o vereador de São Paulo, Celso Giannazi; o presidente da Apamagis e coordenador do FOCAE-SP, Fernando Bartoletti; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado; o 1º tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo; o presidente da Associação Paulista de Defensores Públicos (Apadep), Augusto Barbosa; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Gallinati; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), Gustavo Mesquita; o presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e 1º vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada; o presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes Lima; o presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), José Gozze; o presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp), e a representante do Movimento Acorda Sociedade (MAS), Dirce Namie Kosugi.