No dia das crianças, SINPCRESP lança gibi sobre a profissão de perito criminal

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP) lançou, nesta sexta-feira (12 de outubro), o gibi com a história de “Pedro, o Perito”, que apresenta de forma descontraída como se dá o trabalho da perícia criminal e qual a sua importância para o esclarecimento de crimes.

Na história, Pedro – o personagem principal – ajuda sua amiga Paula a desvendar quem foi o responsável por danificar o seu ursinho de pelúcia que estava desaparecido. Para isso, ele usa a sua capacidade de observação para encontrar pistas e descobrir o que realmente aconteceu com o bichinho.

“O objetivo do gibi é estar suscitando nas crianças a paixão pela profissão de perito criminal, assim como nós profissionais amamos o nosso trabalho”, afirmou Eduardo Becker, presidente do SINPCRESP. “Também desejamos motivá-las a entrar nesse mundo de ciência e educar a nossa população sobre a importância da não violação do local de crime”, completou.

O gibi traz ainda joguinhos como caça-palavras, espaços para colorir, jogos dos sete erros, entre outras atividades, todas relacionadas às habilidades e funções dos peritos criminais, aumentando assim a curiosidade e incentivando a garotada a conhecer cada vez mais sobre a profissão.

capa gibi    atividades gigi   

protagonista

Data: 12/10/2018
Visualizações: 2455