Estado de São Paulo tem deficit de 13 mil policiais civis, segundo sindicato

Carregando...

O jornal da EPTV do dia 19 de novembro, segunda-feira, veiculou reportagem sobre o déficit de policiais científicos e civis em todo estado e entrevistou o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo, Eduardo Becker, sobre como esse problema afeta as investigações.

Becker comentou que as principais consequências são “o atraso e a demora no atendimento do local de crime. Depois, o aumento da criminalidade por conta da demora na remessa do laudo para o Judiciário para, assim, dar prosseguimento ao processo crime, ou seja, a condenação ou absolvição do suspeito de ter cometido algum ilícito”.

Becker falou ainda sobre outros problemas ocasionados pelo déficit da carreira de perito criminal: “A cobrança sobre o perito está a todo o momento em seu trabalho, na urgência para chegar ao local de crime e para a expedição de um laudo. Trabalha-se com prazo, afinal, o tempo para expedição de um laudo é de dez dias, mas tem exame que não dá para concluir nesse prazo. Um laudo de DNA hoje demora, em média, seis meses para ficar pronto”.  

Data: 23/11/2018
Visualizações: 888