Superintendente da Polícia Técnico Científica opina favoravelmente pelo afastamento do presidente e diretores da SINPCRESP para exercício do mandato sindical


Desde 1º/07/2017, o presidente, Eduardo Becker Tagliarini e os diretores do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), Claudemir Rodrigues Dias Filho e Paulo Rogério Barricelli de Faria, acumulam funções. Além de cuidarem dos direitos de todos os profissionais da categoria no Estado, lutando por reposição salarial, nomeação dos candidatos aprovados no concurso PC-01/2013 e preenchimento de toda a vacância no setor, também atuam como peritos criminais em suas respectivas unidades administrativas, comparecendo a seus plantões e trabalhando à frente do SINPCRESP nas horas de descanso entre os plantões.

Em atenção ao requerimento feito por Becker, no qual solicita afastamento para exercício de mandato de cargo sindical, o Superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Dieb Miziara, encaminhou ofício ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Dr. Mágimo Alves Barbosa Filho, no qual opina favoravelmente pelo afastamento de suas funções administrativas aos diretores do SINPCRESP eleitos. Agora o pleito aguarda o deferimento final feito pelo Secretário.

O direto à atividade sindical é garantido pela Lei Complementar nº 343, de 06/01/1984, que dispõe sobre o afastamento de funcionários e servidores do Estado, para exercício de mandato como dirigente de entidade de classe. O afastamento do presidente e dos diretores do SINPCRESP de suas funções administrativas é um cumprimento da lei que trará ainda mais força aos serviços desenvolvidos diariamente em prol dos peritos criminais do Estado de São Paulo.

Compartilhe: