SINPCRESP participa de movimento em defesa dos salários dos servidores


Os vencimentos dos servidores públicos paulistas estão sendo ameaçados pelo projeto de lei complementar 1/2018 (https://www.al.sp.gov.br/spl/2018/02/Propositura/1000201961_1000151632_Propositura.pdf), que prevê reajustes em níveis desiguais: 7% para professores, 4% para policiais civis e militares e 3,5% para as demais classes do funcionalismo.

Em reação, no último dia 20, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (FESSP-ESP) organizou uma manifestação na Assembleia Legislativa do Estado.

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (SINPCRESP), apoia a reivindicação da FESSP-ESP: 7% de reajuste para todos, sem distinção de cargos, além de um plano para a reposição das perdas do passado.

A lei ainda fixa o valor de referência para diferentes cargos: procurador do estado, pesquisador científico VI e dirigente regional de ensino. Também eleva o teto do auxílio alimentação para a Polícia Militar.

O Secretário geral do SINPCRESP, Claudemir Rodrigues Dias Filho, participou da manifestação, que tinha por objetivo pressionar os deputados para não aceitar o PL 1/2018, que foi apresentado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 4 de janeiro e tramita em regime de urgência. E continuará acompanhando a tramitação dessa iniciativa tão danosa para os salários dos servidores públicos do estado.

Compartilhe: