SINPCRESP E IC REALIZAM ENCONTRO TÉCNICO DE DOCUMENTOSCOPIA


De iniciativa do SINPCRESP  e parceria com oNúcleo de Documentoscopia do Instituto de Criminalística de São Paulo (IC) será realizado Encontro Técnico de Documentoscopia.

Acontecerá em São Paulo, no dia 22 de junho, a partir das 8:00 h, o 1º Encontro de Documentoscopia promovido pela parceria do Sinpcresp e  Núcleo de Documentoscopia do IC, o objetivo principal do evento é atualizar e capacitar os peritos criminais na solução de incidentes envolvendo as novas práticas de delitos em documentos.

Para Eduardo Becker Tagliarini, presidente do Sinpcresp, para que seja mantido o alto padrão da perícia criminal realizada no Estado de São Paulo, esses eventos são essenciais. “O Sinpcresp tem como uma de suas finalidades a realização de cursos para os peritos criminais, pois por meio dessas atualizações tais profissionais terão mais conhecimento e segurança na execução das perícias”, diz Becker.

Outro objetivo do 1º Encontro de Documentoscopia é promover a interação e o contato entre os profissionais do setor de perícia criminal, que, com essas iniciativas, podem realizar uma frutífera troca de conhecimentos, atualizações e informações sobre novas tecnologias disponíveis no mercado. De acordo com o planejamento firmado entre as instituições, a ideia é que a cada ano seja realizado um evento deste tipo, além de outros de igual e maior magnitude em anos alternados.

 “O engrandecimento tanto profissional quanto pessoal é almejado pela presidência do Sinpcresp”, diz Becker. Para ele, a melhora na capacitação profissional traz outros frutos. “A capacitação dos profissionais traz maior segurança a eles na realização de suas funções. Tal segurança diminui o nível de estresse gerado ao profissional. Sendo conhecedor de novos recursos e metodologias de análise, poderá propor soluções factíveis de serem realizadase implantadas pelo Instituto”, finaliza.

 

Para visualizar a programação faça clique no link abaixo.

programacao_final.pdf

Compartilhe: