Sem dinheiro para a polícia, governo de São Paulo cria cargos para o Ministério Público Estadual


Enquanto decreto do governo do Estado permite que as férias dos policiais civis e técnico-científicos sejam denegadas, em decorrência da falta de efetivo, o Palácio dos Bandeirantes sanciona projeto que garante a criação de 546 cargos de analistas no Ministério Público Estadual. Além da criação destes cargos, Geraldo Alckmin também concedeu gratificações que chegam a 116% para analistas de promotoria, entre outros benefícios.

https://www.google.com.br/amp/s/jcconcursos.uol.com.br/mobile/amp/noticia/concursos/concurso-ministerio-publico-sp-66487.html


Enquanto isso, as Polícias Civil e Técnico-Científica se veem sem reposição salarial há mais de 3 anos, com suas férias devidas adiadas até 2018 por falta de efetivo e tendo seus Sindicatos lutando em ações na Justiça para limite de tempo de plantão a ser prestado pelos servidores.
Devido ao grande tempo decorrido desde o último concurso, que sequer teve todos os seus aprovados nomeados, hoje a vacância na carreira de Perito Criminal continua superior a 600 vagas. Com a falta de profissionais, até data recente, peritos criminais trabalhavam muito além das 12 horas por plantão (Decreto 52.054/2007), abuso que só foi coibido com ação vencida pelo Sinpcresp, que garantiu o direito o limite de tempo de plantão a ser prestado pelo servidor.

Compartilhe: