Reunião do SINPCRESP com Diretoria do IC para Tratar Sobre OS-IC 04/2017


 No dia 09/10/2017, o sindicato dos peritos criminais esteve em reunião com a Diretoria do IC, a fim de discutir os efeitos da OS 04/2017 para os peritos criminais.
O SINPCRESP colocou à Diretoria sua preocupação em virtude de diversas unidades administrativas (núcleos e equipes) estarem abaixo do número mínimo de funcionários para se dar o devido atendimento à população, sendo que não é raro o perito criminal preencher suas 40 horas de serviço semanais apenas em atendimento de local. Salientou-se, enfaticamente, que o quadro de peritos criminais apresenta 35% de defasagem, ficando visível a omissão do Estado para se resolver, ou menos, minimizar essa questão.
A administração, de pronto, se mostrou sensível a essa questão e se compromoteu a analisar as situações específicas de cada unidade administrativa (escalas de plantão), caso o perito criminal não consiga cumprir a meta estabelecida. O SINPCRESP ainda tentou negociar uma redução de tais metas, porém a Diretoria negou a possibilidade visto que elas foram estipuladas em trabalho conjunto com os Diretores de Núcleo; portanto, foram consideradas viáveis de serem atendidas.
O SINPCRESP acompanhará os desdobramentos desta OS, fiscalizando seu cumprimento sem que haja sobrecarga de trabalho ao perito criminal. A primeira cobrança já foi feita na própria reunião, quando deu conhecimento que diversos Diretores de Núcleos não repassaram a informação aos chefes das equipes subordinadas e tampouco aos servidores que laboram na própria unidade.
Por fim, o SINPCRESP solicitou  empenho da Administração junto ao governo, para que se consiga nomear o número máximo de peritos crimnais, tendo em vista o já defasado quadro de funcionários e o elevado número de aposentadorias que estão acontecendo.

Compartilhe: