Novo superintendente pretende retomar investimentos para SPTC


No dia 10 de janeiro, o presidente e o secretário geral do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (Sinpcresp), Eduardo Becker e Claudemir R. Dias, estiveram reunidos com o novo superintendente da Polícia Técnico-Científica, Mauricio Rodrigues Costa, que prometeu retomar os investimentos em infraestrutura, equipamentos e pessoal para a SPTC.

Durante a reunião, o novo superintendente, que conhece bem o Instituto de Criminalística por conta do cargo de diretor que ocupava, explicou que está tomando conhecimento do Instituto Médico Legal (IML) para realizar as melhorias necessárias às duas instituições.

Mauricio Costa afirmou que vai buscar o preenchimento das 330 vagas para o cargo de perito criminal, por meio dos candidatos aprovados no concurso de 2013. Além disso, solicitará  280 fotógrafos e 100 desenhistas para preencher as vacâncias existentes. Para as carreiras que não contam com candidatos aprovados, ele disse que solicitará à Secretaria da Segurança Pública a abertura de novos concursos.

O superintendente prometeu que buscará junto à SSP investimentos para aquisição de equipamentos, reforma e construção das unidades da SPTC em todo o Estado e que irá melhorar o atendimento à população.
Compartilhe: