NA MÍDIA - RÁDIO CBN GRANDES LAGOS ENTREVISTA EDUARDO BECKER TAGLIARINI



O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo (Sinpcresp), Eduardo Becker, esteve nos estúdios da Rádio CBN, em Catanduva, na tarde do dia 14 de fevereiro, e participou, ao vivo, do Jornal da CBN.

Durante a entrevista, Becker abordou a importância das atividades realizadas pelos peritos criminais, as condições estruturais das unidades da região e a necessidade de contratação de mais profissionais.

“Temos o concurso de 2013 que previa 447 vagas para que todos os cargos vagos fossem preenchidos à época. Passados seis anos, temos ainda 330 cargos em aberto, conforme dados do final do ano passado. Para o final deste ano, a estimativa é de 520 cargos em abertos, praticamente um terço do quantitativo. Em Catanduva, há falta de 30% a 40% do efetivo”, concluiu.

O presidente do Sinpcresp também frisou a importância da ampliação do banco de dados de perfis genéticos para gerar informações que permitem o cruzamento de dados para a resolução de crimes.

Sobre o que espera para o futuro com o novo governo, Becker falou que tem expectativa de crescimento da instituição, com aquisição de equipamentos, melhoria da infraestrutura e contratação de pessoal para oferecer um serviço de qualidade à população.

Clique aqui e ouça a entrevista completa.

Compartilhe: