Márcio França recebe pleitos dos Peritos Criminais


No noite de hoje, o Governador Márcio França recebeu o Presidente, Eduardo Becker, e o Secretário Geral, Claudemir R. Dias, do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo. O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes, e deu a oportunidade ao SINPCREP de evidenciar as necessidades da categoria. Dentre as pautas, foram discutidos o preenchimento dos quadros da SPTC, investimentos em infraestrutura e modernização com aquisição de equipamentos e aprimoramento da desvinculação da SPTC da Polícia Civil.

Durante a conversa, os representantes do SINPCRESP apresentaram um projeto de desvinculação que atende ao disposto pelo Tribunal de Contas do Estado, especialmente quanto a criação da Escola Paulista de Perícias Oficiais Criminais e do Departamento Correcional da Polícia Técnico-Científica. O mesmo projeto reestrutura as unidades da SPTC da Capital e do interior, modernizando os aspectos administrativos e, principalmente, técnicos.

Apresentada a proposta, o Governador se mostrou simpático ao pleito. Avaliou que, das demanda que tem recebido de entidades de classe policiais, as apresentadas pelo SINPCRESP são as de solução mais descomplicada. Preliminarmente, apreciou que, sendo necessária a mudança de secretaria, aquela mais afeta aos trabalhos da perícia bandeirante de fato não seria a de Justiça e Cidadania, mas sim a de Ciência e Tecnologia, da qual foi secretário, apartada da polícia civil.

Veja mais notícia no portal do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Compartilhe: